quarta-feira, 9 de outubro de 2013

wordlist em portugues para backtrack

muitos sabem que crackear wep é mais fácil que wpa/wpa2-psk pois os tipos de autenticacao difere muito. no wep bastaria capturar uns 20 mil pacotes ivs e ja seria possivel descobrir a senha, e mesmo que ainda fosse pouco, so precisa deixar capturando mais e tentar de novo com 25 mil ivs, e assim vai. por causa desta facilidade (eu mesmo já descobri uma senha wep de 18 caracteres em cerca de 20 minutos com uns 15 mil ivs de um AP que nao era o meu) foi implementada a wpa que (acho eu) fica mudando parte da senha de autenticacao, por isso nao da para capturar pacotes e verificar a parte que nao muda e assim determinar a senha. no wpa vc precisa ter a senha em um arquivo texto para comparar com os pacotes capturados. dependendo do poder do computador pode ser de 50 a 300 testes por segundo.

obter o backtrack 5 na internet é fácil, e ele já tem todas as ferramentas para crackear wep e wpa tutoriais de como usar as feramentas do backtrack 5 tem de monte na web.
dificil de encontrar mesmo é uma wordlist (lista de palavras) em portugues.
scanear uma rede e capturar pacotes sem uma wordlist é perca de tempo.
se vc ja tem o backtrack-5.iso grave em CD(700MB), DVD(1600MB). ou instale num pendrive de 4GB(use o unetbootin) baixe um tutorial em video.mp4 e grave num outro pendrive dai vc pode passa-lo na sua TV, DVD ou outro micro.
ou em texto e imprima para ter como um manual e segui-lo junto com o micro.
obtenha uma wordlist mas como disse em portugues é dificil de achar, por isso o pessoal pega o dicionario e palavras do editor de texto, ms-office ou open office mas ainda nao sei fazer isso.
entao deixo como pegar na web, muita gente disponibiliza no 4shared mas o site pede autenticacao, os ssites gerador de passport-4shared já não funcionam e ei nao quero me cadastar e ficar recebendo e-mail(span) por isso arrumei um jeito, na pagina do 4shared clique em "ver arquivo", selecione (Crtl+A) e copie (Crtl+C) no site 4shared, abra o editor de texto e cole (Crtl+V) salve como wordlist-ptbr.txt e pronto.

use este linkpara aprender(ativo em outubro/2013)

Um comentário:

  1. O certo seria você criar sua própria wordlist com o "Crunch" no BackTrack ou Kali Linux. Pois cada senha tem suas peculiaridades (só letras minúsculas, só letras maiúsculas, letras e números, caracteres, enfim), uma vez que as wordlists disponíveis na internet é só de palavras ou só de números.

    ResponderExcluir